vá de bike – todo último sábado do mês tem bicicletada, as 9:30am

Tenha que fazer essa reclamação, esses dias passando pela obra aos bordos do rio na Av. Nova Resende, aproveitei para ver como tava ficando a obra prometida, olhei e achei alguma coisa estranha e perguntei para um pedreiro:

– não vai ter uma ciclovia aqui ?

antes de ele me responder uma mulher me respondeu:

– vai, aqui ó – e apontou para a calçada vermelha.

estranhei.

– não vai ser asfaltada, sabe, lisinho. porque assim que é bom para a bicicleta.

– é mais não deu e vai ser tudo assim agora. Faz parte.

Faz parte ?? como assim ? aposto que ela só anda de carro. Falta de inteligência e ou competência para executar da forma projetada.

A forma que está sendo feita não tem a eficiencia proposta. Sem ser rebaixada, e bem contrastante com  a calçada (pois é uma ciclovia) os pedestre podem vir a circular por ali, dificultando a bicicleta, fora que o relevo também não é o ideal, pois treme, diminui a velocidade, danifica mais a bicicleta e é menos prazeroso o rodar da bicicleta.

Como ciclista, cicloativista e designer me incomoda o fato de não se pensar no ciclista quando se reurbaniza um lugar. Pela falta de visão. Onde quem constroi as ciclovias andam de carro.

Quero deixar minha reclamação e se alguem tiver sugestões para melhoramos o trânsito das bicicletas pela cidade. opine.

Comentários a: "execução do projeto de ciclovia mediocre" (2)

  1. Salve, Tie! Meu nome é Fábio, trocamos uma idéia rápida na fila da Casa & Video no mês passado sobre a bicicletada. Eu comentei contigo que a próxima eu iria para fazer umas imagens…espero que se lembre da conversa.

    Enfim, gostaria de confirmar contigo se rolará a bicicletada no próximo sábado 28/08. Se for rolar, vc poderia me dar uma idéia do trajeto só para eu já ir pensando na filmagem?

    Um abraço!

    Fábio

    • tiepassos said:

      Opa.. claro que lembro. Então, seguinte… vai rolar… rola todo último sábado do mês . Começa no calçadão .. no relógio .. em frente a Bady. Mas não tem trajeto definido. provavelmente vamos sair do calçadão e pegar a rápida em direção a ponte que dá no shopping.. passaremos pela antiga rodoviária… dependendo do numero de pessoas vai ser mais ou menos demorado. Quem decide o caminho é quem está na frente. Aparece lá.. é bem tranquila a pedalada.. pode ir criança e tudo mais. Valeu fábio… se tudo der certo.. me passe depois o vídeo.. o link do youtube.. sei lá..

      Até lá !!
      Valeu.

Deixe uma Resposta

