vá de bike – todo último sábado do mês tem bicicletada, as 9:30am

No local de sempre (no calçadão em frente a bady). Concentração as 9:30, saída as 10:00.

Qualquer veículo a propulsão humana pode vir.

Reconquistando o espaço !

Vá de Bike

Anúncios

Comentários a: "Bicicletada de Outubro – Dia 30.Sab" (5)

  1. Qual o percurso?

  2. Ae, quantas Badys existem no calçadão de Resende? Por que não tinha ninguém lá às 10:00h hoje? É trote essa porra?

    • Também fui e não vi ninguém, saí de penedo e só que cheguei as 10:02. Atrasado… Foi eu e minha mulher. Ficamos esperando na frente da loja de cds, ali do outro lado do calçadão (foram ali os encontros pq no calçadão é muito tumultuado) teve 2 bicicletadas.. É uma pena isso, um movimento tão maneiro e importante para a cidade, não sei as pessoas não ficaram sabendo, se não quiseram, ficaram com preguiça.. pq vejo muito ciclistas nas ruas. Vai ver todos queriam ter carro, só não tem pq num tem grana, tomara que não.. que andem pq gostem, por uma causa, pq não querem com pactuar com esse trânsito absurdo. Uma cidade do tamanho de Resende quase toda plana.. é perfeita para a bicicleta. Num é trote.. mas se as pessoas não participarem.. o movimento não existe. Sou novo na cidade (8 meses morando na região) e estou meio que sozinho nessa parada, preciso de aliados, de gente interessado na causa, para mostrar o que um movimento desse trás para os cidadãos e para a cidade. Não espero que no começo tenho uma multidão(seria ótimo) mas que pelo menos tenha gente interessada, afim de divulgar a idéia para a coisa crescer, morei mais de 15 anos em curitiba e lá a coisa pegou de vez.. muita gente participando e mudanças acontecendo na cidade devido aos movimentos, seus participantes, idéias propostas, diálogos e mostrar que essa modal existe e tem muita gente usando e querendo usar, só precisam de infra estrutura e divulgação. é para ter todo último sábado do mês.. no horário de sempre .. no local de sempre.. as pessoas que fazem o movimento acontecer.. ajude a divulgar a idéia.. que continuarei tentando.

      • Tá certo Tie! Desculpe-me pela agressividade no comentário anterior. O fato é que tenho lido bastante sobre esse movimento em cidades maiores e sobre o sucesso que o acompanha em cada lugar onde se inicia, e acabei ficando muito chateado com o fato de não ter encontrado ninguém, nem mesmo alguém da organização. Eu fiquei esperando debaixo da tenda do posto policial, em frente à Bady.
        Você falou que é novo aqui, e talvez uma coisa venha ajudar na difusão do movimento das bicicletadas. Resende já tem há muitos anos um grupo de ciclistas que tem como base a Bicicletaria Dois Irmaõs, em frente à Rodoviária Velha. Eles fazem o trabalho de passeios ciclísticos tem mais de 10 anos. Talvez um encontro/conversa com eles, possa nos dar uma noção maior da realidade de Resende e nos ajudar, com a estrutura que eles já têm, a divulgar o trabalho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: